quarta-feira, 23 de maio de 2007

Inserção de vídeo em postagem!

Consegui, ai está ela!



Passos para inserir:
1- acessar: http://youtube.com
2- coloque o nome do video desejado na janela "Search"
3- abra o vídeo, clicando nele
4- na janela ao lado copie o conteúdo da janela "embed"
5- vá para seu blog e entre em uma nova publicação ou edição de postagem
6- na janela da postagem, no ponto do seu texto que desejar, cole o conteúdo copiado.
7-clique em "salvar agora", embaixo da janela da postagem
8-publique a postagem

12 comentários:

Neuza disse...

Olá meninas do grupo 1. Muito interessante este assunto de vocês. Nunca usei este recurso, mas pelo visto não é muito difícil. Tenho uma filmadora e fiquei pensando: posso filmar o que eu quero e transformar em um vídeo, no You Tube? Este vídeo sempre vai ter movimentos ou posso também fazer com fotos digitais? Acho que não né...vídeo tem movimento....estou me confundindo, mas vou testar estas possibilidades. O trabalho de vocês está muito bom e como poderemos enriquecer nosso trabalho na escola, fazendo vídeos com os alunos,...Um abraço
Neuza

Elô disse...

Olá Colegas . Visitando o trabalho de vocês.
Este é um assunto que eu ainda não sei nada. Vou caprichar nas leituras para eu aprender mais sobre este recurso.Volto mais tarde para opinar sobre o trabalho. Um abraço Eloisa

Neuza disse...

Gurias, consegui colocar um vídeo no meu blog. Agora gostaria de saber como faço para criar o meu vídeo, ou seja, trazer meu vídeo que está salvo no meu pc para o youtube? Tentei e não consegui...Um abraço
Neuza

Roselene disse...

Olá pessoal! Gostei muito de conhecer o blog de vocês e minha pergunta é a mesma que a Neusa referente a um vídeo caseiro. Ainda não testei postar um já pronto em meu blog mas quero dar mais uma olhada aqui e tentar fazer. Valeu, Abraço.

Neuza disse...

Olá meninas. Dêem uma olhadinha neste endereço: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=284 Pelo que entendi, para pegar um vídeo que está salvo no meu computador e levar para o youtube, é preciso comverter o vídeo para um formato que o youtube aceita. Tem um programa chamado Media Coder que faz isso. Tentei baixar, mas a página não pode ser exibida. Pode estar com problemas. Será que é por aí??
Neuza

Lucia disse...

Olá colegas,

Aqui no NTE de Brusque estamos realizando uma capacitação para professores da rede e uma das questões que queríamos conseguir era postar vídeo por meio da câmara digital no blog ou no wiki.
Por meio da proFª Iris conseguimos realizar esta postagem.
Que bom que vocês colocaram aqui os passos, com certeza irá nos ajudar no repasse junto aos professores de forma bem compreensível.
Parabéns ao Grupo!

Lucia disse...

Ahhh! Esquici de socializar com vocês um vídeo que postei no meu blog teste a partir de uma filmagem na câmera digital.

Se quiserem dar uma olhada acessem:
http://luciablogteste.blogspot.com

Vão encontrar tam´bém slides (ppt) pelo site sideshare.

Abraço.

Taninha disse...

Helenita!
Também segui estes passos e consegui, vibrei muito, agora estou tentando fazer um vídeo e inserir com telefone e câmara digital. Se der certo, faço o relato!
Abraços!!!Tânia

Helenita Leal disse...

Pessoal, não deixem de ler as novas postagens, incluímos um tutorial onde vcs podem encontrar, acho que todas, as respostas para os questionamentos feitos anteriormente.
Abraço a todos

Ilane Cichelero disse...

Olá colegas! Mais uma ferramenta para trabalhar imagens, o que é muito motivador para as aulas. O único problema é que na minha escola este é um site bloqueado. Depois das possibilidades que o grupo apresentou, vou testar a ferramenta(sim pois os alunos a dominam) e apresentar propostas de uso na educação para a direção.
Abraços, Ilane.

Verablog disse...

Queridas colegas do grupo YouTube!Li toda a última postagem realizada e achei que detalharam muito bem! Usando da curiosidade desci mais um pouco e encontrei um breve tutorial que se refere ao uso dos "Passos para inserir postagem". Vou seguir essas informações. Se der certo volto para confirmar. Ok? Vera Frantz

Eveline Eberle disse...

Colegas do You Tube! Estou realizando as visitas aos blogs, gostei do blog de vocês. Não sei nada sobre este assunto,mas é muito interresante e pelo que percebi instiga a pesquisar buscando sempre mais conhecimentos. Vou tentar colocar um vídeo no meu blog seguindo as instruções de vocês. Abraços. Eveline.