quinta-feira, 17 de maio de 2007

Proa17A-Semana4-Atividade17/13

Meninas, enviei convites para todas e aguardo retorno para darmos continuidade. Sugiro que façamos uma conferência inicial via Skype, o que vocês acham?
Helenita

18 comentários:

Eloice disse...

Ok Helenita!
Precisamos combinar data e hora para a conferência.Dia 18/05 não posso acessar durante o dia somente depois das 20h.
Abraços, Eloice.

Iris disse...

Olá, pessoal

Que bom terem aberto o blog colaborativo. Fiquei com uma dúvida: por que vocês colocaram o nome de todas na assinatura do post?
A Helenita não enviou um convite para que cada uma de vocês possa gerenciar o blog? O mais interessante é vocês poderem acessar o blog colaborativo com suas próprias senhas e login e também podermos ver o perfil de cada uma de vocês. O da Eloice não está acessível e quando clicamos nos outros nomes caímos no mesmo lugar para todas. Vamos mudar isso?
Helenita, sabes como fazer? Tendo dúvidas é só pedir um help, certo?
Abra@os, Iris

Taninha disse...

Olá Helenita!
Só tenho horário disponível na segunda pela manhã,terça à tarde, quinta o dia todo e sexta pela manhã. Pela parte da noite fica complicado, pois estou sem computador em casa, ele está com meu filho.
Abraços, Tânia

Suzana Gutierrez disse...

Oi Helenita

Uma contribuição para o grupo: o trabalho feito pelo Prof Ivan Scotelari com crianças e usando o Youtube.
Fábulas no Youtube

Helenita Leal disse...

Prof.Iris, crie uma conta no google para usá-la na construção do blog, de modo que esse blog não ficasse associado ao meu nome, mas independente, pois julguei ser mais conveniente. Depois, enviei convites cfe. instruções. Recebi retorno das colegas Eloice e Tania e nesse instante tornewi-as admin.Para as demais inviei novo convite.
Quanto a postagem estar assinada em nome de todas, creio que foi porque eu editei o elemento de página "quem sou eu" e alterei seu título para "quem somos" e coloquei o nome das componentes do grupo. A seguir efetuei postagem com login desse blog e percebi que havia ficado em nome de todas. Tentei alterar não consegui, então editei postagem e acrescentei meu nome. Agora vou tentar postar esta mensagem com o login do outro blog.

Iris disse...

Olá, Helenita

Dá uma olhada no perfil. Veja o que colocaste no campo Identidade / Exibir nome. Não foi lá que colocaste o nome de todas? E em Nome: Sobrenome: O que colocaste?
Deverias colocar nestes campos o nome que aparecerá na assinatura, quando postares e teu nome completo nos outros dois campos, certo?
Os nomes das tuas colegas aparecerão automaticamente, quando postarem, porque foram convidadas e já têm seu perfil em seus blogs.
Caso tivesses aberto este blog no mesmo painel em que já tens o outro blog do curso, não terias que atualizar o perfil.
Será que deu para entender?
Qq coisa, já sabes, é só pedir ajuda.
Muito interessante a sugestão da Su.
Abra@os e bom trabalho, Iris

Iris disse...

Olá, meninas
O que estão esperando?
Nenhuma de vocês tem algo a postar sobre este recurso tão interessante?
Onde está a dificuldade? Animem-se, busquem, postem, tragam exemplos de vídeos legais.
Abra@os, Iris

Helenita Leal disse...

Professora Iris, alterei perfil.Creio que agora está ok!
Quanto as postagens ref.pesquisas do YouTube,ainda não consegui chegar lá. Só eu sei o qto gostaria de estar fazendo isso mas, infelizmente tenho q atender aos outros PROAS. No momento estou fazendo as atividades do PROA8 q estão atrazadas e são atividades q exigem muita leitura, dedicação e consequentemente muito tempo. Estou vindo até aqui em rápidas fugidinhas.

Helenita Leal disse...

SU, muito obrigado pela dica. Assim que der vou olhar sim, com todo carinho, obrigada!

Sirlei disse...

Helenita! Recebeu minha escrita como sugestão para iniciarmos a produção textual em termos de Introdução? Desconheço este software por isso estou pesquisando com interesse, ainda tenho dúvidas onde postar o que pesquisamos. Farei como você sugeriu no meu Blog da Proa 17 e aqui. É isso?
Olhe o que já consegui pesquisar:
You significa "tu" e tube significa "tubo" em referência a tubo de um televisor, mas o certo é que
YouTube, vem do significado de uma gíria "televisão". YouTube é o site mais famoso de vídeos e foi fundado em 2005 pelos criadores do sistema PayPal e surgiu na internet como uma plataforma dedicada à publicação de conteúdos indiferenciados de vídeos e imagens de qualquer utilizador.As estatísticas oficiais confirmam que diariamente mais de 30 milhões de pessoas acessam o YouTube para assistir os vídeos.
Através do YouTube dá para mostrar os vídeos que fazemos e/ou vídeo preferido e mandar o link por e-mail ou MSN ou ainda colocar em Site ou no blog. Se alguém tem o youtube no seu blog, podemos entrar e acionar o vídeo lá mesmo.
Dizem que “é super fácil colocar vídeo no blog” e explicam como fazer passo a passo. Primeiro, claro, você entra no site do You Tube, procura o vídeo que quer ver, colocando uma palavra chave (Madonna, por exemplo) numa "janelinha" como essa aí abaixo e clica em "search".
No primeiro tem o "Permalink" do vídeo, que é como o endereço dele na web, que você pode copiar e mandar pra quem quiser, por email, MSN, deixar em caixas de comentários, fotolog etc. (isso é para os "sem-blog" ou "sem-site").
Na segunda janelinha, você vai ler "Embeddable Player:", e esse é o código que deve ser usado pra colocar o vídeo em seu blog ou site. Você copia o que tem lá em cinza e cola num post do seu blog...
O tamanho padrão do vídeo é 425 pixels de largura e 350 de altura, eu acho muito grande, mas fazendo uma "regrinha de três" bem simples, você pode mudar esses valores pro tamanho que quiser. Eu escolhi como padrão, pra mim, 350 X 288, porque acho mais elegante.
Pra mudar o tamanho, você deve mudar, no código, onde tem width="425" height="350" (tem esses valores duas vezes, precisa mudar os dois). Mas, cuidado pra não mexer demais no código e apagar alguma coisa a mais, mude somente os valores numéricos, cuidado pra não apagar as aspas...
Claro que você pode usar também o "permalink" pra colocar somente um link pro vídeo, no seu blog...
O You Tube tem várias outras possibilidades, como mandar seu próprio vídeo pro arquivo deles, dar notas aos que você assistiu.
Esta ferramenta do YouTube.com é uma grande oportunidade para ONGs que podem distribuir vídeos ou aulas de vídeo pelo internet, músicos independentes que podem se auto-promover assim. Democraticamente, 'bottom up', através dos circulos de amigos, comunidades, blogosfera, feeds etc.
O YouTube anunciou que o objetivo é avançar para além do sucesso dos vídeos mais recentes, que são divulgados velozmente na Internet via email. O novo objetivo da empresa é criar uma experiência personalizada de programação semelhante à dos telespectadores que navegam pelos canais de TV com um controle remoto.
Os motivos para YouTube fazer tanto sucesso é que o YouTube é diametralmente oposto ao que chamamos de TV convencional. A única semelhança é que ambos passam vídeos. Na TV convencional nos sujeitamos aos horários fixos na grade de programação entre várias outras exigências, já no Youtube não há restrições de disponibilidade de tempo (você assiste quando quer) e, em relação à variedade, praticamente encontra-se de tudo, exceto coisas proibidas pelos termos de uso. Ficamos livres para escolher o conteúdo que queremos, na hora que desejarmos.

Abraços:Sirlei-Vacaria

Helenita Leal disse...

Sirlei, sugiro que você poste suas descobertas como nova postagem porque em comentários vai ficar de difícil visualização, você não acha?

Helenita Leal disse...

Desculpem pelo atrasadas com "z", estou ficando meio doida, é a pressa.

Unknown disse...

Olá! Meninas,

Sou a Cristina, uma das tutoras desta disciplina. Estou sempre pronta para solicitações, é só enviar um e-mail para mim: crisaaw@yahoo.com.br

Legal o blog colaborativo de vocês.
Apenas gostaria de saber como visualizar a análise de vocês sobre a ferramenta pesquisada.

Muito legais as informações colocadas pela Sirlei, realmente vale a pena ser transferida para o corpo do blog.

Abraço e

Bom estudo :)

Cris.

Sirlei disse...

Desculpas
Desculpe-me Helenita! É o que eu pretendia fazer e não sabia! Achei o caminho! É que o meu modelo de blog é bem simples. Este está muito chique! Parabéns pela elaboração! Vai acostumando com as minhas "pequenas burrices", mas tento.( Veja só, agora mesmo postei este comentário lá onde é para fazer o texto. Tive que excluir e colocar aqui)!Um abração: Sirlei-Vacaria-RS

Eloice disse...

Gurias andei afastada dos trabalhos com You Tube. tentei me inscrever para inserir em meu blog e deu que esse usuário já está inscrito. Depois tentei recuperar a senha e a mensagem é de que não há usuário com esse nome cadastrado.
Estou embaratinada com isso. Baixei direto alguns vídeos disponíveis do You tube para tal fim. Uso educacional. Qual seria?
Abraços Eloice.

Helenita Leal disse...

Su, como vc inseriu o link das fábulas, ou seja, como faço para inserir um link em comentários?

Mara Fator disse...

Este blog foi muito útil
Parabéns

Mara Fator disse...

Foi muito util
Obrigada