segunda-feira, 21 de maio de 2007

Proa17A-Semana4-Atividade 17/14

Minhas Descobertas até aqui!

Cadastrei-me no YouTube. Por sugestão da prof.Su, visitei o o trabalho, realizado pelo Prof Ivan Scotelari feito com crianças e usando o youtube, Fabulas no YouTube , onde observei várias fábulas como: A raposa e as uvas, A festa no céu, A abelha chocolateira. Depois naveguei pelo site.

Algumas questões que surgiram deste percurso e que estou pesquisando:

1º - Onde encontrar os softwares para realizar um trabalho deste tipo com as crianças, por exemplo, na fábula da “Abelha Chocolateira” o vídeo é com imagens animadas e sons?.

2º -Como fazer um vídeo e levá-lo para o YouTube?

Pesquisando, verifiquei ser necessário equipamentos adequados, que se comuniquem com o computador, como por ex. câmaras digitais, telefone celular com opção “vídeo”, web cam e outros. Os vídeos produzidos precisam ser salvos nos formatos .AVI ou .MPG, recomenda-se, especificamente, o formato MPEG4 (Divx, Xvid), numa resolução 320x240 com áudio. Redimensionar o vídeo para estas especificações antes de fazer o upload ajudará a ver melhor os vídeos no YouTube.
Ex. Vamos supor que foi feito uma filmagem em uma câmara digital, com opção de vídeo. Com o software da câmara podemos fazer o download, desde que ela esteja conectada ao computador por uma porta USB, via cabo específico da câmara.
Sendo o vídeo gravado no formato adequado ao YouTube, podemos fazer o upload para o YouTube, o que é feito no site do mesmo.
Se, ao contrário, o vídeo foi produzido em equipamento analógico,ex. câmara V8, VHS é necessário dispor de softwares que façam a conversão para o formato digital. Também, muitas vezes, temos DVDs em formatos que o YouTube não reconhece, para estes também é necessários fazer a conversão.

3º - Existe algum software, free, para fazer conversão para o formato digital que possibilite carregar vídeos, ao YouTube? Sei que Demo existe, mas só para 10 minutos.

Como exercício, tentei postar no meu blog teste um vídeo, mas estou aguardando retorno.

4 comentários:

Helenita Leal disse...

Tentei fazer um link nesta postagem. Escrevi a palavra, selecionei-a e cliquei no botão link e adicionei o URL, mas não funcionou. Aparentemente aceitava, no entanto, quando publicava e visualizava o blog, havia desaparecido tudo a partir do link, inclusive ele. Alguém pode ajudar?

Eloice disse...

Helenita!
Fui remanejada desse grupo. Estava registrando as minhas descobertas sobre Youtube no meu blog para depois discutir com vocês. Não interagirmos como grupo.
Eloice

Helenita Leal disse...

Eloice, tentei falar com vc no skype várias vezes, inclusive ontem,mas não consegui pois vc estava como não disponível.
Também estou muito atarefada. Correndo q nem doida e ainda assim atrasada com minhas tarefas. Gostaria muito q está atividade pudesse ter sido feita com mais calma, inclusive porque o YouTube é em inglês, o q dificulta muito, pelo menos para mim. Estou me virando como dá. Sinto por vc não continuar no meu grupo, pois suas contribuições nos trabalhos sempre foram excelentes. Um grande abraço e espero q consigas resolver da melhor maneira esta questão.

Helenita Leal disse...

Pessoal, não sei o que aconteceu, mas hoje editei a postagem e repeti o processo para fazer o link e consegui. Vá entender!
Agora preciso testar a inclusão de um video na postagem.