segunda-feira, 21 de maio de 2007

Conhecendo o YouTube

Naveguei pelos endereços postados e fiquei maravilhada com o que vi. Também andei fazendo várias pesquisas a respeito do YouTube, o que é, como funciona, como divulgar e armazenar vídeos. Descobri que ele utiliza o formato Macromédia Flash para disponibilizar o conteúdo e que é o mais popular devido a possibilidade de hospedar quaisquer vídeos, exceto materiais protegidos. Uma forma de achar vídeos é via palavras-chave, ou tags. Na caixa “About” temos as palavas com o qual o filme foi “etiquetado”: rubik's, cube e game. Clicando numa delas, faremos uma busca. Já para divulgar um vídeo de que você tenha gostado para outras pessoas, basta copiar uma das duas linhas de texto que aparecem na caixa “About This Video”. A URL é o endereço (http://www...) da página do vídeo. O Embed é o código HTML para você inserir o vídeo como um objeto na sua página pessoal ou blog – outro fator de sucesso do YouTube é permitir o uso dos vídeos em outros sites. Também se pode clicar na opção “Share Video” da caixa abaixo da tela para enviar um e-mail com o link do vídeo a partir do próprio YouTube.por todos os vídeos identificados com a mesma palavra. Logo abaixo, na caixa “Related” temos uma lista de vídeos relacionados escolhidos justamente pela combinação de palavras-chave. Também se pode digitar as palavras desejadas na caixa de busca, claro. Fiz o meu cadastro no YouTobe e vou continuar a explorá-lo.Gostei muito de alguns vídeos para crianças que encontrei no endereço - www.dominiopublico.gov.br- pois sempre trabalhei com pré-escola.

3 comentários:

Helenita Leal disse...

Professoras, ao ler o comentário da colega Eloice, que se referia ao link do seu nome q não estava levando para o seu blog, fui verificar o meu e constatei q tbm estava com problema, pois não ia para meu blog mas, para o próprio blog colaborativo.
Analisei a situação:
-Qdo criei o blog foi através de um mail novo e específico;
-Como este blog faria o link com os outros se em nenhum momento informei o e-mail dos demais, nem seus endereços;
-O endereço das colegas foram informados e provavelmente linkados através dos convites feitos;
A tentar incluir meu endereço editado todas as possibilidades do painel desse blog e não obtendo sucesso cheguei a seguinte conclusão:
- Uma maneira de conseguir deve ser enviando um convite p meu mail e foi o q fiz. Funcionou, só q fiquei com meu nome duplicado no perfil desse blog. Tem como melhorar isso?

Iris disse...

Olá, Helenita

O link só aparentemente não vai para teu perfil. O que está faltando é "liberar" mais informações sobre ti, aqui. Naquele outro blog colocaste mais dados acessíveis sobre ti. Caso tivesses criado este blog colaborativo no mesmo painel em que tens o outro blog, não terias este problema. No entanto, podes editar o perfil deste e colocar mais dados teus acessíveis. Isso não vai descaracterizá-lo como blog colaborativo, entendes? Compara o que deixaste acessível no perfil deste blog aqui e no outro e completa com as informações que achas interessante disponibilizar.
O que podes fazer também é migrar teu blog antigo para cá. A Suzana colocou as alternativas de como fazer isso nas atividades da Semana 1.
Depois, podes apagar a "segunda Helenita" da administração do blog. :)
Espero que te ajude!
Abra@os, Iris

Suzana Gutierrez disse...

Tem Helenita

Entra com o perfil que não queres e, nas definições, permissões, te retira do blog.

Em tempo: Cuidem com textos copiados da web. O deste post é de http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=269
em parte. Devemos sempre fazer as referências e destacar quando usamos literalmente partes de um texto de outro autor/site.

abraço!